5 perfis de astronautas para você seguir no Instagram
astronauta
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

5 perfis de astronautas para você seguir no Instagram

Kaluan Bernardo em 7 de setembro de 2016

Quando criança você também pensava em ser astronauta, mas o mais perto que chegou de ir para o espaço foi naquela bebedeira em uma festa de faculdade? Tudo bem. Graças à internet você pode acompanhar alguns astronautas, que estão ou estiveram fora de órbita e ver as fotos incríveis que eles postam em sua conta no Instagram e que nos ajudam a lembrar o quão pequenos somos perante ao Universo.

No geral, astronautas são bastante participativos na internet — afinal, mais do que explorar e fazer complexos relatórios, seu trabalho também é se comunicar com o mundo. A Nasa tem um longo histórico de astronautas exibindo fotos icônicas. Alguns deles são até mais ousados, como é o caso de Chris Hadfield, que fez uma versão de “Space Oddity”, de David Bowie, em sua nave. A música foi escolhida a dedo: ela fala de um astronauta que está perdido no espaço e sente falta de sua casa na Terra. Veja o vídeo abaixo:

Nem todo astronauta posta vídeos tão legais, mas, em termos de fotos, não ficam devendo em nada. Conheça alguns deles:

Os astronautas mais legais do Instagram

Scott Kelly

Scott Kelly é um dos mais conhecidos astronautas estadounidense em atividade. Ele já participou de quatro missões espaciais, incluindo a “One Year Mission”, na qual passou 340 dias (entre 2015 e 2016) fora da Terra. Com tanto tempo no espaço, é lógico que ele conseguiu fazer muitas fotos incríveis.

Buzz Aldrin

Buzz Aldrin foi o segundo homem a pisar na lua. Muito mais expressivo que Neil Armstrong, seu parceiro da Apollo 11, Aldrin sempre foi um homem midiático — até que saiu de cena devido a seus problemas com alcoolismo e depressão. Hoje, ele está de volta à ativa palestrando pelo mundo (já passou pelo Brasil na Campus Party de 2013) e engajado na missão de levar o homem a Marte. Em seu Instagram você encontrará tanto fotos históricas quanto de seu dia a dia aqui na Terra.

Sergey Ryazanskiy

Formado em bioquímica pela Universidade de Moscou, em 2009 integrou o programa Mars-500, em que passou 105 dias isolados no espaço. A ideia do programa russo era estudar as consequências do isolamento nos humanos e entender se temos condições psicossociais para encararmos uma viagem de longa duração a Marte.

Leia também: Como Elon Musk quer nos levar a Marte com a SpaceX

Christina Hammock Koch

5 days, 4 people, 97 Mars rocks. Testing the Mars Ascent Vehicle habitability at @nasajohnson. Like a high tech family trip in the RV!

Uma foto publicada por Christina Hammock Koch (@astro_christina) em

Integrante da Nasa, Koch ainda não foi para o espaço. Mas é questão de tempo. Em 2015 ela concluiu seu treinamento de astronauta e está associada à Estação Internacional Espacial. As fotos que ela posta no Instagram são interessantes para mostrar como é o treinamento dos astronautas.

Timothy Peake

Watching the Milky Way rising over the horizon. #stars# MilkyWay #space #horizon @europeanspaceagencyUma foto publicada por Tim Peake (@astro_timpeake) em

Britânico e integrante Agência Espacial Europeia, Peake já explorou tanto o espaço quanto o fundo do mar, trabalhando como aquanauta para a Nasa. Ele ficou mais de 24 horas seguidas abaixo da água. Peake voltou de uma missão espacial em junho de 2016, o que significa que seu Instagram está cheio de fotos incríveis e recentes do espaço.

Bônus: Estação Internacional Espacial

A Estação Internacional Espacial (ISS, na sigla em inglês) reúne uma série de imagens de astronautas e satélites tiradas no espaço. É a melhor compilação de fotos do que se passa fora da nossa órbita terrestre.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence