Saiba o que vai rolar de melhor na Casa TPM 2016
casa tpm
Foto: Divulgação
Publieditorial > Inspire-se

O que vai rolar de melhor na Casa TPM 2016

Camila Luz em 25 de julho de 2016

Em sua quinta edição, a Casa TPM traz debates, palestras, peças e shows que pretendem refletir sobre o feminino na sociedade, com o objetivo de romper clichês que ainda persistem em 2016. O evento acontece nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo.

Neste ano, serão discutidos temas como mulheres e esportes, questões de gênero e violência. Durante o dia, mesas de debate e conversas enriquecedoras são comandadas por nomes como a pesquisadora de filosofia política Djamila Ribeiro e a atriz Taís Araújo. No sábado a noite, as cantoras Fafá de Belém e Maria Alcina trazem algo inédito e curioso: músicas que vão de Cássia Eller a Iron Maiden.

Fecha o evento quem não podia ficar de fora: Liniker, sucesso da música brasileira contemporânea, pisa no palco para um fazer um show ao lado da banda Os Caramellows.

Veja o que vai rolar de melhor na Casa TPM 2016:

Sábado, 30 de julho

Ser mulher em 2016, mudou alguma coisa? Está mais fácil ou mais difícil?

A secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, pesquisadora e feminista Djamila Ribeiro se une à atriz Taís Araújo para discutir o tema. O sexo feminino conquistou direitos e ganhou força nas últimas décadas. Os avanços do feminismo são indiscutíveis. Mas a mulher ainda é assediada e desmerecida nas ruas, no trabalho, quando pratica um esporte ou nas situações mais inesperadas. O que já melhorou? O que ainda precisa mudar?

Sentir-se confortável com o próprio corpo

Padrões de beleza podem ser mais rigorosos para mulheres do que para homens. A questão de se estar confortável com o próprio corpo sempre é um tema que vale a pena ser abordado. Para discuti-lo, a Casa TPM recebe as cantoras Tiê e Xênia França e a escritora e militante feminista Jéssica Ipolito.

Drinkfinity vale a pena?

A mulher na política

Diante da baixa representatividade feminina na política, discutir o papel das mulheres em cargos governamentais é urgente. Para falar sobre o assunto, a Casa TPM recebe a deputada Mara Gabrilli, do PSDB-SP, a cientista política Ilona Szabo  e a cineasta Tata Amaral.

Violência contra a mulher

Outro tema que sempre merece atenção, não importa em qual século estamos. A violência contra a mulher é cultural e quem fala sobre isso é a filósofa Márcia Tiburi e a escritora Antonia Pellegrino.

foto noturna da casa tpm com pessoa perto de piscina

Casa TPM 2015. Foto: Divulgação

Domingo, 31 de julho

Peça “A casa dos budas ditosos”

Para começar o domingo, Fernanda Torres encena a premiada peça “A casa dos budas ditosos”, de João Ubaldo Ribeiro. A atriz vive uma baiana de 68 anos, que narra suas inúmeras experiências sexuais ao longo da vida.

A condição da mulher negra nos tempos atuais

A mulher negra sofre mais com violência sexual e doméstica do que a branca, além de ter menos oportunidades no mercado do trabalho. Ninguém melhor do que a diretora do Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, para dar voz ao assunto.

papéis preso em parede com frases escritas

Casa TPM 2015. Foto: Divulgação

Plante um coração

A Drinkfinity também estará presente na Casa TPM com a ação “Plante um coração”. Na saída do evento, serão entregues corações de crochet com uma sementinha dentro, acompanhados de um POD vazio, para cultivá-la.

Essa é uma das formas de dar um destino adequado e sustentável para o seu POD. Se você ainda não tiver experimentado os PODs, poderá degustar os sabores durante o evento. A Drinkfinity também terá uma bike na área de food trucks, oferecendo degustações e vouchers para a compra online.

*Anteriormente, havíamos falando de uma palestra sobre Mulheres e Esporte, mas ela foi substituída por outra sobre Envelhecimento. Para saber mais, confira a programação completa da Casa TPM.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence