Cinco incríveis curtas da Pixar para você ver no YouTube
curtas-da-pixar
Sanjay's Super Team Foto: Divulgação
Unplug > Inspire-se

Cinco incríveis curtas da Pixar (e um teaser) para você ver no YouTube

Pedro Katchborian em 18 de novembro de 2016

O que você faz no seu tempo livre? Puxa ferro na academia? Pratica esportes? Lê um bom livro? Bom, os animadores Andrew Coats e Lou Hamou-Lhadj, ambos da Pixar, resolveram aproveitar o tempo livre para fazer um brilhante curta-metragem. O filme é tão bom que não deve a nenhum dos curtas da Pixar e está presente na maioria dos festivais ao redor do mundo.

Chamado “Boworred Time“, o curta demorou cinco anos para ser feito e tem pouco mais de seis minutos. Como todo filme digno da Pixar, ele provoca muitas emoções. Citando o Daily Dot, “Boworred” Time cumpre mais em seis minutos do que a maioria dos filmes em duas horas.

“Borrowed Time” Teaser from Borrowed Time on Vimeo.

Na Pixar, há um programa que permite aos funcionários da empresa utilizarem os recursos da empresa em seu tempo livre. “Aconteceram muitos problemas técnicos”, disse Coats para a Cartoon Brew. “Normalmente há um time de pessoas que faz um dos nossos filmes e eles não tinham disponibilidade para ajudar nesse caso. Então nós tivemos que fazer tudo”, explica.

“Nós queríamos fazer algo que fosse mais adulto na escolha do tema e mostrar que a animação pode ser um meio de contar qualquer tipo de história“, afirmou Hamou-Lhadj em um vídeo que promove o filme.

Outros curtas da Pixar para você ver

A partir do filme “Vida de Inseto”, todos os longas da Pixar foram apresentados com um curta antes. Você com certeza já deve ter visto algum dos curtas da Pixar antes de “Procurando Nemo” ou “Toy Story”. A Vulture fez uma lista do pior para o melhor e separamos os cinco melhores para você ver no YouTube.

Sanjay’s Super Team

Considerado pela Vulture um filme “diferente de tudo o que o estúdio produziu anteriormente”, o filme é sobre um jovem garoto jogando videogame e que fica sendo interrompido pelas orações do pai. É baseado na vida do próprio diretor e escritor do longa, Sanjay Patel. “Esse curta é um exemplo essencial de como o específico pode se tornar universal, algo que a Pixar sempre entendeu tão bem”, completa a Vulture.

Small Fry

O curta de “Toy Story” estreou com o filme dos Muppets e traz uma hilária história envolvendo Buzz Lightyear. No curta, Buzz acaba se perdendo e participa de uma sessão de terapia de brinquedos descartados — vindos de brinde em redes de fast food.

 

Presto

Neste curta, um mágico tenta fazer um número com chapéus que são interligados por algum portal, enquanto um coelho impede que o homem faça a sua apresentação. O filme foi apresentado antes do longa “Wall-E”. Assista:

One Man Band

Em “One Man Band”, dois músicos de rua competem para ganhar a atenção de uma garota — e a sua moeda. “É quase o que o ideal platônico de um curta da Pixar deveria ser”, define a Vulture.

Day & Night

Entre os curtas da Pixar, “Day & Night” é, com certeza, um dos mais emocionantes. Segundo a Vulture, o curta é “continuamente surpreendente e agradável”. O curta traz a disputa entre o dia e a noite para ver quem é melhor. No final, há uma mensagem que ecoa e se refere a todos os filmes da Pixar: “as coisas mais bonitas do mundo são as mais misteriosas”. O curta foi exibido nas sessões de cinema de “Toy Story”. Veja:

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence