Dicas para encontrar motivação no dia a dia
Woman Standing on a Street with Closed Eyes
Foto: iStock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

Dicas para encontrar motivação no dia a dia

Diana Assennato em 27 de abril de 2016

Está se sentindo desmotivado, sem vontade de enfrentar as tarefas do dia a dia e mergulhar em novos desafios? Algumas dicas simples podem te ajudar a encontrar a motivação que você precisa.

São fatores externos que estão baseados em nossas expectativas e podem não acontecer como esperamos. O incentivo pode vir de um amigo que elogia ou chefe que reconhece. A motivação tem de vir de dentro. Ela é construída individualmente por cada pessoa.

Para driblar a falta, o site Pick the Brain preparou uma lista com cinco dicas que irão te motivar instantâneamente, baseadas em frases inspiracionais. Dá uma olhada nas dicas:

 

1- Saiba quando desistir

Aceite sua falta de vontade. Diga para você mesmo que tudo bem deixar de resolver o que precisa. Faça isso até quando não estiver tudo bem. Veja se é possível passar para a próxima tarefa ou simplesmente entregar os pontos e desistir mesmo.

Talvez você perceba que simplesmente não existia uma boa razão para aquilo ser uma obrigação. Caso contrário, o motivo para continuar ficará mais claro e ele te trará motivação.

Leia também: Mindfulness e a importância da atenção plena

2- Não tome qualquer atitude por um tempo

Adiar a ação faz com que a expectativa aumente, principalmente quando se está no começo. A expectativa vai te deixar mais animado e ajudar a entender seu propósito de forma mais clara.

Além disso, você terá mais tempo para planejar. Ter um plano aumenta as chances de obter sucesso. Defina uma data no futuro – uma semana, um mês – e faça dela a sua data de início.

3- Permita-se

Essa dica serve para dois casos. Quando você não se permite falhar, ou quando tem medo de assumir uma tarefa complexa, pois pensa que não tem capacidade suficiente.

Por exemplo, você pode escolher entre fazer a resenha de um livro de fácil leitura ou de um livro complicado.

Se optar pelo caminho simples, aceite que teme falhar ao fazer a resenha mais difícil e prefere garantir o resultado. Sem culpa, você estará motivado para concluir a tarefa.

Caso escolha o livro complicado, permita-se assumir esse desafio com todas as dificuldades que ele acarreta. Ele irá exigir o seu melhor e você deve estar consciente disso. Saber que concluir essa tarefa signifca superação pessoal é toda a motivação que você precisa.

4– Divida seus Tarefas

Divida as tarefas para deixá-las mais fáceis de enfrentar. Reduza seu esforço. Monte um cronograma e faça uma coisa de cada vez, sem ficar sobrecarregado.

Fazer cada obrigação de uma vez também permite que elas sejam mais bem feitas. O resultado final será melhor.

5 – Dê um tempo

Faça outras coisas. Cozinhe, estenda roupas no varal, faça carinho no seu gato. Ou simplesmente não faça nada.

Deixe a obrigação de lado e realmente recarregue as energias. Você irá retomar as tarefas com o pique renovado.

O que você faz para encontrar motivação? Conte para a gente.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence