6 instituições para você ajudar a fazer um Natal solidário
Natal
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

5 instituições para ajudar e fazer um Natal solidário

Kaluan Bernardo em 16 de dezembro de 2016

Todo dia é dia de ser solidário. Mas no Natal algumas pessoas ficam mais motivadas a praticar boas ações e compartilhar o que têm. É uma boa oportunidade de mostrar para si e para o mundo a importância de estender a mão ao próximo. Se você, nesse Natal, está tocado pela solidariedade e deseja fazer alguma coisa, esse texto é para você.

Há diversas formas de praticar o voluntariado e a solidariedade. No Natal há algumas oportunidades únicas, que poderão te dar ainda mais prazer em ajudar e garantir que o fim de ano de crianças e adultos desfavorecidos seja melhor e mais acolhedora.

Instituições que promovem um Natal solidário

Doações de Natal

Em Feira de Santana, Bahia, há uma organização independente, apoiada por diversas empresas, que doa cestas básicas e brinquedos para crianças no Natal. Você pode colaborar doando roupas, brinquedos, objetos ou dinheiro para a compra de alimentos. Os objetos só podem ser entregues presencialmente, veja no site do projeto os pontos de coleta.

Brinquedos para Todos

Como o nome sugere, a Brinquedos para Todos é uma ONG que busca presentear crianças com brinquedos. Eles têm dois projetos. Um é o “Que Natal Legal”, na qual papais noéis vão a comunidades, hospitais e orfanatos entregar presentes e garantir que as fantasias de Natal das crianças sejam garantidas. O outro é o “Sons de Natal”, no qual crianças em situação de vulnerabilidade social têm aulas de canto e expressão corporal e se apresentam no final do ano.

“Nossos pequenos têm assistido aulas de canto e dança periodicamente e com isso tem uma oportunidade de descobrir suas vocações e afastá-los da criminalidade que o ócio propõe”, diz a página da ONG. No site da organização é possível doar, se inscrever para ser voluntário ou apadrinhar a cartinha de uma criança.

LEIA MAIS
Delivery Reverso aproveita motoboys para doação de alimentos
LEIA MAIS
Vivalá, a startup que une viagens e voluntariado

AACC

A Associação de Apoio à Crianças com Câncer é uma ONG criada há mais de 30 anos com o objetivo de oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte, assistência social, tratamento psicossocial à crianças com câncer e suas famílias que moram distantes de São Paulo.

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, eles estarão na Brooklin Trend Fair especial de Natal reunindo doações de brinquedos e alimentos não perecíveis para suas crianças. Se você não puder ir na feira, basta entrar no site e procurar uma forma de ajudar a ONG — seja financeiramente, com alimentos ou voluntariado.

AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente existe há mais de 60 anos e oferece tratamentos e reabilitação para crianças e adolescentes com deficiências. A organização está com uma campanha de Natal na qual você pode comprar um cartão personalizado, que se transforma em um vídeo animado, e dedicar a alguém. Para adquirir um, é necessário fazer doações acima de R$ 50. É uma forma de aproveitar o Natal para promover arrecadações às crianças.

Exército da Salvação

Organização de origem cristã, fundada na Inglaterra em 1865, o Exército da Salvação atua em mais de 124 países realizando trabalhos sociais. No Brasil, estão desde 1922. Nesse Natal estão recolhendo doações de brinquedos, livros, brinquedos, móveis em bom estado, sapatos e outros objetos que são disponibilizados em bazares beneficentes. Basta agendar e eles irão buscar na sua casa. Eles conseguem visitar São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Osasco, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Barueri, Santos e São Vicente. Se você mora em outra cidade, basta consultá-los.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 12 [3] => 237 [4] => 97 [5] => 249 [6] => 222 [7] => 62 [8] => 157 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 92 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence