Especiais de natal: Sense8, Black Mirror, The OC e outras séries
sense8-especiais-de-natal
Foto: Divulgação
Unplug > Inspire-se

Especiais de natal: Sense8, Black Mirror, The OC e outras séries

Camila Luz em 23 de dezembro de 2016

Para alguns, quando a noite feliz se aproxima é chegada da hora de estourar a pipoca, de deitar no sofá e de fazer maratona de especiais de natal. Séries famosas produzem episódios icônicos para comemorar o feriado e inspirar quem não entra mais no clima desde que deixou de ser criança.

Este ano, os criadores de Sense8 presentearam os fãs com um especial de natal lançado em 23 de dezembro.  A segunda temporada está programada para maio de 2017, mas quem curte o seriado pode matar a saudade dos personagens com antecedência.

O novo capítulo também mostra conflitos antigos e revela ao público o que esperar no próximo ano de Sense8. Veja o trailer:

Lana Wachoski, co-criadora da série, gravou um vídeo desejando boas festas aos fãs e comentando o episódio:

E essa é só uma das opções que você tem para assistir enquanto o bom velhinho não chega.

Melhores especiais de natal das séries

Black Mirror

Séries britânicas têm o costume de realizar especiais de natal, e com Black Mirror não foi diferente. Em 2014, a produção ganhou um episódio especial com três histórias, chamado “White Christmas”.

LEIA MAIS
6 filmes de Natal não tão conhecidos para curtir na Netflix
LEIA MAIS
Natal vegetariano: receitas para uma ceia sem carne

O episódio tem como cenário principal uma cabana no meio da neve, habitada apenas por Matt (Don Draper), vulgo Jon Hamm, e Potter (Rafe Spoll). A solidão faz com que os dois comecem a se abrir e a contar histórias do passado. A trama é dividida em três atos distintos, como se fossem três episódios de Black Mirror – embora todos se conectem no final. Como todos os outros episódios da série, esse especial natalino é denso e tem sua dose de estranheza. Vale a pena pela excelência da série.

Friends

No episódio “Aquele com o Tatu das Festividades”, Ross (David Schwimmer) tenta ensinar sobre o Hannuhak ao seu filho Ben. No entanto, a criança quer ver o Papai Noel. Quando Ross vai comprar uma fantasia, todas roupas do bom velhinho estão esgotadas e ele acaba se vestindo de tatu.

O episódio é um dos mais emblemáticos e divertidos da série. Mas Friends, em suas 10 temporadas, também produziu outros bons capítulos natalinos, como “Aquele do Macaco”, na primeira temporada, e “Aquele com o Pai da Phoebe”, na segunda.

Downton Abbey

A série inglesa preparou season finales de duas horas, lançadas sempre no dia 25 de dezembro, para fechar as seis temporadas.

O especial mais marcante, no entanto, é o que finaliza a segunda temporada, exibida em 2011. No natal da família Crawley, a nobreza e os empregados se unem para celebrar em volta da árvore de natal e trocar presentes. A Primeira Guerra Mundial estava no auge e os personagens não sabiam quem retornaria em segurança para comemorar as festas de final de ano. As lágrimas rolam soltas.

The OC

The OC tinha um jeito especial de celebrar o natal. Seth Cohen (Adam Brody), filho de pai judeu e mãe protestante, criou uma data especial chamada Chrismukkah, uma mistura entre Christmas (natal) e Hannukah. No episódio 13 da primeira temporada, “The Best Chrismukkah Ever”, Seth continua dividido entre Summer (Rachel Bilson) e Anna (Samaire Amstrong), que preparam presentes especiais para conquistá-lo.

The Office

The Office é outra série que se preocupava em produzir bons especiais natalinos. O mais marcante deles, “Chistmas Party”, faz parte da segunda temporada. Michael (Steve Carrell) atrapalha o amigo secreto do escritório após se decepcionar com o presente recebido. Notou alguma semelhança com a realidade?

South Park

O primeiro especial de natal de South Park fez questão de revelar o verdadeiro significado do natal com a ironia característica da série. Kyle, que é judeu, fica desconfortável ao participar dos eventos natalinos da escola. Então, sugere cantar sobre o Sr. Hankey, o Cocô Natalino.

Os Simpsons

Para fechar a lista, o clássico especial de natal de Os Simpsons, que é também o primeiro episódio da série. Exibido em dezembro de 1989, mostra Homer trabalhando em um shopping como Papai Noel, com o objetivo de juntar dinheiro para comprar presentes para o natal da família. No entanto, o personagem acaba perdendo tudo o que ganhou em uma corrida de cachorros.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 12 [3] => 237 [4] => 97 [5] => 249 [6] => 222 [7] => 62 [8] => 157 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 92 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence