Faça você mesmo: consertos, mecânica e decoração para mulheres
faça você mesmo
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

Faça você mesmo: consertos domésticos, mecânica e decoração para mulheres

Camila Luz em 16 de novembro de 2016

Decorar seu quarto, trocar resistência do chuveiro, passar gesso na parede e substituir o farol do seu carro: você, mulher, pode fazer tudo isso sozinha. Se não souber por onde começar, há canais DIY – faça você mesmo no YouTube que te ensinam o passo a passo e são estrelados pelo sexo feminino.

Com disposição, é possível dispensar prestadores que realizam serviços de manutenção doméstica. Muitas mulheres têm receio em deixar homens estranhos entrarem em casa por medo de serem assediadas.

Além disso, o faça você mesmo te ajuda a economizar dinheiro e até a reduzir impactos negativos no ambiente. Caso opte pelo upcycling ou por reutilizar o que já tem em casa, é possível criar novos artigos de decoração, novos móveis ou até ganhar novas peças de roupa.

Faça você mesmo para mulheres

Paloma Cipriano

Se você quer botar a mão na massa e tomar as rédeas das obras na sua casa, assista ao canal da Paloma Cipriano. A estudante de 23 anos ensina desde tarefas simples até mais complicadas, como rebocar parede, arrancar piso do quarto, aplicar gesso e tirar nível com mangueira.

Paloma ficou responsável por finalizar obras na casa de sua mãe, depois que o dinheiro para a construção acabou. Ela já fez curso de construção em alvenaria e suas dicas são profissionais.

A estudante também tem vídeos faça você mesmo sobre decoração, nos quais ensina a fazer sua própria luminária ou a decorar parede com adesivo.

Maddu Magalhães

Maddu é bastante famosa por seu vídeos faça você mesmo e tem mais de um milhão e meio de seguidores no YouTube. Seu principal foco é decoração. Ela dá dicas para reutilizar caixotes de feira no banheiro, transformar ventiladores em objetos decorativos, reformar espelhos velhos e transformar a parede em um quadro negro, por exemplo.

A youtuber ainda ensina a fazer presentes personalizados, fantasias, customizar roupas e até a cozinhar. O canal é todo fofinho.

Deixa que eu faço

Este canal é para quem cansou de ser enganada por mecânicos que cobram uma nota para resolver problemas simples no carro. Thais Roland prova que mulheres podem sim entender sobre conserto de veículos. Ela ensina a trocar óleo e filtro, higienizar o ar condicionado, trocar pneu e até fazer a própria revisão.

Se o seu objetivo não é o faça você mesmo, vale a pena ver os vídeos para entender como funcionam os consertos e evitar ser enganada. Thais ensina a reconhecer combustível adulterado, por exemplo.

Mulher no conserto

O canal de Teca Matos é recente e tem poucos vídeos. Mas é ideal para quem precisa aprender a realizar consertos simples em casa, como trocar resistência do chuveiro, pregar prego na parede, acabar com o vazamento da torneira e desentupir a privada de maneira simples e rápida.

LaurDIY

O canal da estadunidense Lauren é o gringo da lista, mas é possível assistir aos vídeos legendados em português ou inglês no YouTube – basta habilitar a legenda na “tradução automática”.

O LaurDIY é bem legal pois ela ensina a fazer de tudo: fantasias criativas, capas customizadas para smartphone, presentes, acessórios, artigos de papelaria, decorações para o quarto e até a preparar o piquenique ideal.

O canal é bem bombado e tem quase quase quatro milhões e meio de assinantes.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence