Calendário de filmes brasileiros para assistir em 2017
filmes-brasileiros-para-assistir
Foto: Divulgação
Unplug > Inspire-se

Calendário de filmes brasileiros para assistir em 2017

Pedro Katchborian em 12 de dezembro de 2016

Esqueça essa história de fracasso do cinema nacional: há sim produções interessantes, com roteiros diferentes e que não deixam a desejar em relação aos filmes internacionais. Na Comic Con Experience, realizada em São Paulo, alguns estúdios aproveitaram o espaço para anunciar os principais filmes para o ano que vem. E eles prometem!

Filmes brasileiros para assistir em 2017

“Internet – O Filme”

Por aqui não é mais novidade colocar grandes estrelas da internet nas telonas, mas o longa “Internet – O Filme”, leva muitos famosos do YouTube para os cinemas. No filme, os personagens entram em conflito em uma convenção de youtubers. Entre os famosos estão Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rafael Cellbit, Mr. Catra, Paulinho Serra, Cauê Moura, Julio Cocielo e outros. A produção deve chegar aos cinemas no dia 19 de janeiro.

“O Rastro”

Distribuído pela Imagem Filmes, o roteiro de “O Rastro” é digno de um thriller de Hollywood: João é um médico escolhido para fazer a remoção de pacientes de um antigo hospital que está prestes a ser desativado. Um menino desaparece na noite de transferência sem deixar vestígios. O longa tinha um estande na Comic Con Experience e chega aos cinemas no dia 30 de março.

“Cora Coralina – Todas As Vidas”

O longa mistura ficção e documentário para contar a história de Cora Coralina, a poetisa que só escreveu seu primeiro livro aos 75 anos de idade. Chega aos cinemas no dia 6 de abril.

“O Filme da Minha Vida”

Dirigido por Selton Mello, o filme conta a história de um jovem que chega a sua cidade natal e descobre que seu pai não mora mais no Brasil. Chega aos cinemas dia 13 de abril.

“Divórcio 190”

Murilo Benício é a grande estrela do longa, que também conta com Camila Morgado. Os dois interpretam um casal que não se aguenta após um contratempo. A intenção de cada um é destruir a vida do outro. Estreia no dia 4 de maio.

“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”

O longa é baseado no livro de Danilo Gentili e conta a história sobre dois garotos que tem como objetivo aprontar no colégio em que estudam, sem serem pegos. Chega aos cinemas no dia 04 de maio.

“Restô”

Paulo Gustavo e Kéfera Buchmann são os principais nomes desta comédia. Na trama, um chef de cozinha tem que enfrentar a concorrência de um restaurante vizinho.

“Bingo – O Rei Das Manhãs”

O longa é inspirado na vida de Arlindo Barreto, que interpretava o palhaço Bozo na televisão. Com Vladimir Brichta no papel de Bingo. O filme tem estreia prevista para o dia 24 de agosto.

“O Juízo”

Este filme de terror traz Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Criolo no elenco. A trama explora a época da escravidão e as consequências mais de 300 anos depois. Chega aos cinemas dia 26/10.

“Malasartes e o Duelo Contra a Morte”

Personagem do folclore brasileiro, Pedro Malasartes é o personagem do longa “Malasartes e o Duelo Com a Morte”, em que o protagonista precisa enganar a morte. Com muitos efeitos especiais, a construção do mundo fantasioso do longa lembra as produções de Tim Burton. Segundo Paulo Morelli, diretor do filme, o roteiro do projeto começou em 1986. “Fazer um filme desse há 15 anos atrás seria impossível”, comentou, citando a tecnologia como principal aliada do longa. Deve chegar aos cinemas em Agosto.

“Sepultura – O Filme”

“Sepultura – O Filme” teve seu trailer recentemente divulgado. O diretor Otávio Juliano ficou sete anos ao lado da banda e acompanhou turnês, bastidores e desafios do grupo, além de entrevistar músicos sobre uma das maiores bandas da história do Brasil. “Perdemos toda a estrutura da banda e o filme é para mostrar o que o Sepultura é hoje. A ideia é mostrar toda a trajetória, o filme não tem intenção de lavar roupa suja”, comentou Andreas Kisser, líder do grupo, em painel da Comic Con Experience.

“Comeback”

Outro filme que deve chegar às telonas em 2017 é “Comeback”. No filme, o ator Nelson Xavier interpreta um assassino que quer voltar a cometer seus crimes. “Ele tem muito orgulho dos crimes que cometia, mas ele está preso nesse passado e quer voltar“, disse o diretor Érico Rassi, em painel na Comic Con Experience. Com uma característica de Western, o longa também tem uma crítica social. O longa foi filmado em Anápolis, interior de Goiás. “Ajudou a construir a estética do filme”, conta Cris Miotto, a produtora. Também não tem data certa de estreia.

“Repartição do Tempo”

A O2 filmes traz um longa que não costumamos ver muito por aqui: misturando comédia e ficção científica. “Repartição do Tempo” se passa em Brasília, no início da década de 80. Na trama, um chefe usa uma máquina do tempo para duplicar o quadro de funcionários e aumentar a produtividade da repartição. Traz Dedé Santana, de “Trapalhões”, no elenco. Ainda sem data de estreia.

LEIA MAIS
6 filmes de Natal não tão conhecidos para curtir na Netflix
LEIA MAIS
10 filmes sobre psicologia para explorar a mente humana

“Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo”

“Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo” tem direção de Wagner Moura e é uma cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Em entrevista recentemente ao blogueiro Leonardo Sakamoto, Wagner Moura disse que empresas estavam boicotando o longa pela associação com Marighella. “Já recebemos e-mails de que não iriam apoiar um filme meu, ainda mais sobre alguém como o Mariguella, um ‘terrorista'”, afirmou. O longa tem previsão para estrear no dia 2 de novembro.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 237 [3] => 97 [4] => 222 [5] => 62 [6] => 157 [7] => 276 [8] => 12 [9] => 249 [10] => 86 [11] => 94 [12] => 267 [13] => 68 [14] => 16 [15] => 115 [16] => 186 [17] => 17 [18] => 102 [19] => 173 [20] => 175 [21] => 238 [22] => 92 [23] => 236 [24] => 79 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence