Fotógrafa retrata amigos não-binários em imagens vibrantes
nao-binarios_header
Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene
Unplug > Inspire-se

Jovem fotógrafa retrata amigos não-binários em imagens vibrantes

Kaluan Bernardo em 27 de novembro de 2016

A fotógrafa canadense Laurence Philomène, 23 anos, está desenvolvendo um trabalho para mostrar a variedade das pessoas não-binárias — aquelas que não se identificam especificamente nem como homens, nem como mulheres.

Laurence, que usas os pronomes ela/dela e eles/deles como referência a si mesma, destaca a importância de representar seus amigos não-binários. “Eu me sinto como se houvesse esse tipo de ‘momento trans’ acontecendo — o que é algo grande, obviamente. Mas que normalmente fica no binário de masculino para feminino, ou feminino para masculino; E muitos dos meus amigos — as pessoas que eu amo e interajo todos os dias — identificam-se como não-binárias, assim como eu. Mas não há muito espaço para representação em torno disso. Eu queria dar um rosto público para as pessoas não-binárias“, diz ao site Broadley.

Além de trabalhar o conceito , Laurence é uma fotógrafa com excelentes técnicas. Aos 23 anos conseguiu algo que muitos fotógrafos com décadas de experiência não conseguiram: criar uma estética própria. Suas fotos são cheias de cores vívidas e vibrantes. Mesmo quando aposta em uma única cor, a imagem parece muito colorida. A própria Laurence aparece em várias de suas fotos — ora fazendo um perfil de si, ora escondendo o rosto.

“Eu tenho um estilo bastante diferente e tenho fotografado todos os dias por oito anos. Retratos, para mim, são uma forma de passar o tempo com as pessoas, ficar amiga delas, interagir em um nível diferente. Ou fico amiga das pessoas ou tenho motivos para sair com gente que eu amo”, diz.

Ela normalmente pede para seus amigos pensarem em quem gostariam de ser. Os retratos tentam aproximá-los das imagens que idealizam — de celebridades a personagens fictícios.

Philomène diz que suas fotos não estão redefinindo nada. É apenas uma forma de mostrar as pessoas que normalmente são excluídas das narrativas das mídias. Ela diz que está apenas representando algumas das pessoas que mais ama. Acredita ainda que “nesses dias e idade, simplesmente ser uma parte visível da comunidade LGBTQ é um ato político em si”, afirma.

Confira algumas de suas fotos na galeria abaixo:

nao-binarios1

Benjamin Da Silva Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios2

Benjamin Da Silva Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios3

Hobbes Ginsberg Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios4

Hobbes Ginsberg Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios5

Billy Starfield Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios6

Billy Starfield Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios7

Lux Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios8

Lux Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios9

Lucky Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios10

Lucky Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios11

William Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

nao-binarios12

Ciara Foto: Reprodução/Site Laurence Philomene

 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence