#sayhitothewater" como uma brincadeira se tornou sucesso no Instagram
instagra_cesinha_header
#sayhitothewater Foto: Reprodução/Instagram @cesinha
Unplug > Inspire-se

#sayhitothewater: como uma brincadeira se tornou sucesso no Instagram

Kaluan Bernardo em 22 de dezembro de 2016

Cesar Ovalle, mais conhecido como Cesinha, é um grande nome na fotografia brasileira. Famoso por seu trabalho com bandas, ele surpreendeu bastante gente quando entrou no Instagram há seis anos e começou a postar várias fotos bonitas e criativas feitas com o celular. Foi assim que ele mostrou que esse negócio de rotular fotógrafo e achar que alguém tem que se limitar a um estilo único não tem nada a ver.

Com 392 mil seguidores no Instagram, ele captura muitas paisagens com a câmera do celular. Há tanto paisagens urbanas, cheias de cinza, quanto naturais e cheias de cores. Seu trabalho é um bom exemplo de como a rede social pode ser uma plataforma para mostrar trabalhos interessantes de fotografia.

“O Instagram é uma nova plataforma (que já não é tão nova assim pois tem 6 anos) e, com toda a certeza, abriu a cabeça de muita gente, inspirou outros tantos e fomentou bastante o ramo da fotografia com o celular. No meu caso, ele ajudou a conseguir mostrar meu outro lado fotógrafo, já que até então todos só me enxergavam como ‘fotógrafo de banda’. Foi no Instagram que decidi não colocar nada sobre música e também postar só fotos feitas com o celular. Me ajudou muito a evoluir o olhar, a percepção, se virar com poucos recursos. Hoje, muita gente que me conhece por ele não faz ideia que tenho um trabalho com música”, comenta.

LEIA MAIS
12 perfis de decoração no Instagram para você seguir
LEIA MAIS
5 perfis de astronautas para você seguir no Instagram

Esse processo de não postar nada sobre música no Instagram é justamente para desconstruir o rótulo que muitas pessoas dão a fotógrafos. “Não costumo me intitular fotógrafo de alguma coisa, eu sou apenas fotógrafo. Fotografo bandas, mas fotografo outras coisas também”, comenta. Mas, apesar disso, a música é essencial para ele.

“Até hoje a música faz diferença em qualquer situação, porque acredito que a gente é o que a gente ouve, o que a gente lê, o que a gente vê. E como fotógrafo, qualquer cena que você clica, você está colocando tudo isso ali”, comenta.

Criando uma hashtag de sucesso

Recentemente Cesinha criou uma hashtag divertida chamada #sayhitothewater no qual você dá um aceno para sua imagem refletida na água. Rapidamente a hashtag cresceu e um monte de gente começou a entrar na brincadeira.

sayhiytothewater

“Sempre gostei de fotos usando o reflexo da água e percebi que em todas que eu aparecia eu estava dando esse ‘oi’… foi então que tive a ideia de juntar todas em uma hashtag só, mais pra facilitar a visualização”, comenta Cesinha. “A ideia de ela ser em inglês foi para que todo mundo pudesse entender, mas no final das contas não só todo mundo entendeu como tem gente do mundo todo participando também e fazendo as suas colaborações. O ponto alto foi quando o próprio Instagram lançou sua primeira revista física e nela falava sobre 5 hashtags de sucesso (uma de cada continente do mundo) e a #sayhitothewater foi a escolhida por eles para representar a América Latina”, diz. Confira algumas fotos com a hashtag.

instagram_foundthecolors

Foto: Reprodução/Instagaram @foundthecolors

instagra_madamatta

Foto: Reprodução/Instagaram @madamatta

instagra_magrille

Foto: Reprodução/Instagaram @magrille

instagra_marcelonava

Foto: Reprodução/Instagaram @marcelonava

instagram_anacatherines

Foto: Reprodução/Instagaram @anacatherines

instagram_cirosf

Foto: Reprodução/Instagaram @cirosf

instagram_danyofb

Foto: Reprodução/Instagaram @danyofb

instagram_hanamayla

Foto: Reprodução/Instagaram @hanamayla

instagram_mascuscrato_lisboa

Foto: Reprodução/Instagaram @mascuscrato

instagram_urlximenes

Foto: Reprodução/Instagaram @urlximenes

instagra_cesinha2

Foto: Reprodução/Instagaram @cesinha

instagram_cesinha1

Foto: Reprodução/Instagaram @cesinha

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 157 [3] => 12 [4] => 237 [5] => 97 [6] => 249 [7] => 222 [8] => 62 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 135 [22] => 173 [23] => 238 [24] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence