5 séries sobre tecnologia que você não pode perder
series sobre tecnologia
Foto: Istock/Gety Images
Unplug > Inspire-se

5 séries sobre tecnologia que você não pode perder

Pedro Katchborian em 31 de maio de 2016

Quase sempre retratada de maneira exagerada ou equivocada, a inovação é cada vez melhor trabalhada por Hollywood. Nos últimos anos, várias séries sobre tecnologia despontaram e ganharam atenção da mídia.

As frentes da tecnologia nas produções são diversas. Um assunto constantemente abordado nos programas são os hackers. No último ano, quatro novas séries que falam sobre o assunto estrearam na TV: Deutschland 83, CSI: Cyber, Mr. Robot e Sense 8 (a última, embora não seja focada no tema, aborda o tema com a personagem Nomi).

De todas, Mr. Robot é a que mais conseguiu cativar a crítica e audiência.  E, grande parte disso, é pela verossimilhança quando o assunto é retratar a personalidade e a habilidade dos hackers.

Diz Kim Zetter, da Wired:

A série entende a atração psicológica que o ato de hackear traz para as pessoas que se sentem desconectadas e mais inteligentes do que mundo à volta delas. Também entende que essa inteligência não necessariamente se traduz em estabilidade emocional ou maturidade.

Leia mais: Spoiler: por que levanta tanta polêmica?
Quiz: Você é viciado em séries?

Além da cultura hacker, temas como vigilância e empreendedorismo também tem sido alvo dos roteiristas na última década.

As séries sobre tecnologia mais instigantes

Mr. Robot

Como dito anteriormente, Mr. Robot é um sucesso. Caminhando para a sua segunda temporada na USA Network, a produção conta a história de Elliot Andersen (Rami Malek) um funcionário pacato e ansioso de TI de uma empresa em NY. Recrutado por um anarquista anônimo de codinome Mr. Robot, ele se junta ao grupo de hackitivistas chamado fsociety. A segunda temporada estreia no dia 13 de julho. No Brasil, o canal pago Space exibe a série.

Halt and Catch Fire

No início dos anos 80, começaria uma batalha que dura até hoje: a da computação. Essa é a trama de Halt and Catch Fire, série da AMC que mostra o boom da tecnologia perante os olhos de um visionário, um engenheiro e um prodígio, todos ligados a grandes nomes como IBM. A terceira temporada deve estrear em agosto de 2016.

Black Mirror

Criado por Charlie Booker, a série britânica Black Mirror mostra o lado perturbador do futuro tecnológico. São temporadas curtas (a primeira tem 3 e a segunda tem 4 episódios), sendo que cada capítulo tem diferentes histórias, elenco e, citando o criador, “diferentes realidades”. Apesar de ter começado no Channel 4, da Inglaterra, a série foi recentemente adquirida pela Netflix. A terceira temporada deve chegar ao serviço de streaming em 2016, ainda sem data definida.

Silicon Valley

A produção da HBO fala sobre a corrida da tecnologia do Vale do Silício. Única comédia da lista, a série é inspirada nas próprias experiências de Mike Judge, criador da produção. No ar pela HBO, a série está no meio de sua 3ª temporada.

Person of Interest

Vigilância e crimes sãos o tema de Person of Interest. Na trama, um ex-assassino e um programador rico salvam vidas de civis ao prever crimes com a vigilância do governo. O criador é Jonathan Nolan, irmão do diretor Christopher Nolan. A quinta e última temporada terá o seu último episódio exibido em junho de 2016, na Warner Channel.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence