As incríveis imagens vencedoras do Siena International Photo Awards
siena-international-photo-awards_header
Foto: Danny Yen Sin Wong
Unplug > Inspire-se

As incríveis imagens vencedoras do Siena International Photo Awards

Pedro Katchborian em 4 de novembro de 2016

O Siena International Photo Awards é um prêmio de fotografia que recebe imagens de mais de 130 países. Recentemente, os resultados dos vencedores foram divulgados e as imagens chamam a atenção.

Com fotos em países como Índia, Turquia, Cuba e muitos outros locais, o Siena International Photo Award sé um dos prêmios com a maior participação internacional na história, segundo o site da competição. Na edição de 2016, quase 50 mil imagens foram enviadas, de fotógrafos amadores e profissionais. Os organizadores dizem que o objetivo do festival é “abraçar um laço cultural e internacional em nome de Siena”.

Siena é uma cidade italiana universalmente conhecida pelo seu património artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. É sede de comuna italiana na região da Toscana e faz fronteira com Asciano, Castelnuovo Berardenga, Monteriggioni, Monteroni d’Arbia e Sovicille.

As fotos estão em uma exposição chamada Beyond The Lens (Além da Lente, em tradução livre), que ocorre em Siena até dia 30 de novembro. A exposição é um “convite para olhar além da lente e ser surpreendido pela beleza das faces e situações do dia a dia“, diz o site.

Na categoria viagem, uma das mais interessantes da premiação, a vencedora foi Leyla Emektar com uma imagem incrível de uma mulher que colhe morangos andando na Turquia. Já a categoria “Open Color” teve como vencedor Danny Yen sin Wong, que registrou uma mulher vietnamita fazendo uma tradicional rede de pescar.

Uma das imagens mais emocionantes não foi a vencedora: na categoria pessoa e retratos, Jianjun Huang conseguiu captar um jovem monge sorrindo em um monastério, enquanto caía uma fina camada de neve.

A categoria da natureza também conta com belas fotos: clicada em dezembro de 2015, durante uma erupção do Etna, a imagem de Giuseppe Mario Famiani conseguiu registrar as cinzas do vulcão a quilômetros de distância. Foi a foto vencedora na categoria.

Também na categoria natureza, Greg Lecoeur conseguiu clicar um crocodilo prestes a sair da água em Cuba. Os diferentes tons de verde e amarelo e o incrível enquadramento da foto de um mercado flutuante na Indonésia deram o 3º lugar a imagem clicada por Antonius Andre Tiju.

Veja essas e outras imagem abaixo:

siena-international-photo-awards_10

1º lugar na Categoria Cor Aberta Foto: Isa Ebrahim

siena-international-photo-awards_9

2º Lugar na categoria arquitetura Foto: Ali Al Hajri

siena-international-photo-awards_8

Foto: Danny Yen Sin Wong

siena-international-photo-awards_7

3º Lugar na categoria Viagens Foto: Antonius Andre Tijiu

siena-international-photo-awards_6

Categoria Natureza Foto: Reprodução

siena-international-photo-awards_5

1º lugar na Categoria Natureza Foto: Giuseppe Mario Famiani

siena-international-photo-awards_4

Foto: Reprodução

siena-international-photo-awards_3

1º lugar na categoria Viagens Foto: Leyla Emektar

siena-international-photo-awards_2

Retrato da Categoria pessoas e Retratos. Foto: Reprodução

siena-international-photo-awards_1

1º lugar na Categoria Cor Aberta Foto: Danny Yen Sin Wong

 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 66 [13] => 67 [14] => 157 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence