Conheça 10 webséries brasileiras para ver no YouTube
Online dating
Foto: iStock/GettyImages
Unplug > Inspire-se

10 webséries brasileiras para ver no YouTube

Kaluan Bernardo em 18 de março de 2017

A brasileira 3% se tornou a série de língua não inglesa mais assistida na Netflix. Embora, no Brasil, tenha recebido críticas negativas, ela faz sucesso lá fora. O caso é um exemplo de como, muitas vezes, a produção audiovisual nacional é negligenciada. Outro exemplo disso é a quantidade de webséries de qualidade que estão há anos no YouTube e são desconhecidas por muitas pessoas.

Há anos produtores independentes procuram na plataforma de vídeos um meio para expressar seu trabalho e mostrar para o mundo suas ideias. Seja em produções com temáticas nerd, de terror ou de relacionamentos. Há todo um universo de webséries brasileiras no YouTube que vale conhecer. Por isso separamos algumas para vocês conhecerem.

Webséries brasileiras para conhecer no YouTube

As Guardiãs

Super-poderes, conflitos juvenis e humor colegial. Há um pouco disso tudo em As Guardiãs, websérie que conta a história de seis garotas que encontram medalhões sagrados e precisam protege-lo. A produção, de 2016, é assinada por Carlos Feldens e tem uma temporada de 12 episódios, cada um com aproximadamente 30 minutos.

LEIA MAIS
Da Netflix, série "3%" é thriller distópico que questiona a meritocracia
LEIA MAIS
8 séries sobre temas sociais para ver na Netflix

Anônimo

A websérie é idealizada e protagonizada por Rodrigo Fernandes, responsável pelo Jacaré Banguela, antigo blog de humor. Rodrigo interpreta a si mesmo como um produtor de conteúdo desiludido que quer conquistar sucesso na internet e rivaliza com outros youtubers. Lançada em 2016  a produção tem uma temporada com seis episódios de aproximadamente dez minutos.

ApocalipZe

Em um Brasil alternativo, no ano de 2015, uma misteriosa instituição promove um ataque bioterrorista no Brasil em busca de nosso petróleo do pré-sal. Poucas pessoas sobrevivem e vão investigar o que está acontecendo no país. A websérie é produzida pela Guerrilha Filmes, estreou em 2012, e tem cinco episódios com aproximadamente dez minutos.

A Vida de Lucas Batista

Um grupo de jovens recém-formados em Cinema e sem saber o que fazer criaram uma websérie sobre Lucas Batista, um cara que tem os mesmos tipos de problemas que eles, enfrentando dilemas profissionais, relação com os pais e como melhorar a rotina. A websérie teve uma temporada em 2013, apresentada pelo Omelete, com dez episódios de aproximadamente cinco minutos.

Botolovers

Websérie de comédia focada em um relacionamento de dois caras com uma garota. Focando na personalidade de cada personagem, a websérie é dirigida por Caroline Fioratti. Lançada em 2012, ela tem apenas quatro episódios com aproximadamente oito minutos cada.

Copan

Lançada em 2016, a websérie acompanha cinco amigos LGBTQ que estão tentando entender como morar sozinhos, pagar as contas, se apaixonar pelas pessoas erradas e como se descobrir. Como o nome sugere, toda a ambientação se dá no Copan, um dos prédios mais famosos de São Paulo. São dez episódios de aproximadamente dez minutos cada.

Heróis

A produção acompanha um grupo de soldados brasileiros que, durante a Segunda Guerra Mundial, se perderam em uma batalha na Itália e agora lutam para sobreviver. Ela é inspirada em histórias reais e produzida pela Cinemarketing Filmes. São cinco episódios de aproximadamente oito minutos cada.

Imaginário

No Hallowen de 2016, cineastas decidiram homenagear o folclore brasileiro mostrando que nossas lendas também são capazes de assustar muita gente. A websérie, com dez episódios, apresenta curtas-metragens aterrorizantes sobre mitos como boto, curupira e saci. Ela é assinada pela Visom Digital.

Lado Nix

Uma das pioneiras no Brasil, a Lado Nix conta a história de Nix, uma garota nerd, criada por videogames e HQs, que trabalha em uma loja geek e quer escrever seu próprio quadrinho. Produzida pela Mambo Jack Flmes, em 2011, ela é cheia de efeitos especiais e tem cinco episódios de aproximadamente seis minutos.

Nerd of the Dead

Como o próprio nome sugere, a produção mistura o universo nerd com zumbis. Ela conta a história de dois caras que sempre quiseram ver um apocalipse zumbis e, de repente, se encontram em um. Mas não foca tanto na sobrevivência e mais sobre a liberdade de viver em um mundo sem leis. Assinada pela Urubu Filmes, a produção tem apenas quatro episódios, mas que têm aproximadamente 20 minutos cada.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 237 [1] => 205 [2] => 76 [3] => 222 [4] => 157 [5] => 12 [6] => 249 [7] => 94 [8] => 97 [9] => 267 [10] => 68 [11] => 115 [12] => 186 [13] => 17 [14] => 173 [15] => 175 [16] => 238 [17] => 62 [18] => 92 [19] => 276 [20] => 236 [21] => 25 [22] => 153 [23] => 125 [24] => 16 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence