Patrick Commecy impressiona com arte urbana hiper-realista
arte urbana
Foto: Reprodução/Site
Unplug > Interventores

Patrick Commecy impressiona com arte urbana hiper-realista na França

Camila Luz em 3 de setembro de 2016

A arte urbana ainda não é aceita em todos os lugares e nem por todas as pessoas como uma forma verdadeira de arte. Mas no caso das obras do francês Patrick Commecy, o preconceito não tem vez. Proprietários convidam o artista para pintar os muros de suas casas, que ganham cenas vibrantes e realistas.

Patrick viaja pela França junto de sua equipe, pintado janelas e varandas hiper-realistas em paredes nuas. Plantas, rochas, pássaros, cachoeiras e pessoas fazem parte dos desenhos. Chega a ser difícil diferenciar o que é arte do que é real.

O artista dá vida aos edifícios, transformando paredes simples em cafés, padarias, parques infantis, escolas e outros locais movimentados. Em algumas obras, incorpora pinturas de figuras populares ou pessoas influentes que pertenceram à cidade aonde está pintando. Essas personalidades fazem parte da cena que acontece na pintura. Podem estar relaxando na varanda ou observando o movimento atrás de uma janela.

Em Montpellier, por exemplo, pintou um edifício com seis figuras importantes da cidade, como o cientista Antoine Jérôme Balard, que descobriu o elemento químico bromo.

De acordo com o site Oddycentral, os murais são “divertidos, educativos e surpreendentemente fáceis de manter”. A arte de Patrick está se tornando uma atração turística, destacando a identidade e história das cidades francesas. Além disso, traz novas facetas para os bairros, tornando-os mais alegres e até valorizados.

Leia mais:
Urban Nation será o primeiro museu de arte urbana do mundo
Dos grafites aos prédios: projeto colaborativo mapeia a arte urbana
Google convida artistas para pintar murais em seus data centers

A arte urbana é, na verdade, bem antiga

O artista vem pintando murais desde o final dos anos 70, quando fundou seu primeiro grupo de muralistas, a “Cidade da Criação”. Atualmente, vive em Viena, na Áustria, onde elabora e constrói todos os seus projetos. Segundo o Oddycentral, Patrick gosta mais de pintar paredes do que criar obras para museus. “Eu exerço a profissão mais antiga do mundo. Em todos os momentos, em todas as civilizações, os homens têm pintado dessa forma. Eu uso a pintura como um meio de comunicação urbana”, disse ele.

arte urbana_patrick commecy

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy2

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy3

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy4

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy5

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy6

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy7

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy8

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy9

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy10

Foto: Reprodução/Site

arte urbana_patrick commecy11

Foto: Reprodução/Site

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence