34 imagens mostram quais músculos são alongados nos exercícios
Alongamento
Foto: Istock/Getty Images
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Essas 34 imagens mostram quais músculos são alongados nos exercícios

Kaluan Bernardo em 12 de maio de 2016

Alongamentos são essenciais para a saúde, mas devem ser feitos com cuidado. Por isso, é muito importante ver quais são os músculos são alongados nos seus exercícios.E isso vale para todos: desde os mais atléticos até aos que passam o dia sentados,

Vicky Timón, um expert de yoga e autor da “Enciclopédia de Pilates e Exercícios”, junto com o treinador James Kilgallon, fizeram para o site Lifehack uma lista de imagens e explicações de quais músculos você alonga em cada exercício. Pegamos algumas das dicas para vocês:

Músculo alongado: adutor

Músculo alongado: adutor Essa posição é recomendada para quem já tem boa flexibilidade. Você deve sentar de joelhos e colocar suas mãos nos seus pés enquanto empurra o quadril para cima. Evite colocar muita pressão na sua lombar.

Músculo alongado: adutor

Músculo alongado: adutor Bom para esticar o quadril, os tendões e os adutores. Deixe seus joelhos levemente curvados e as costas retas. Depois, deixe a perna completamente esticada e tente tocar a ponta de seus pés com as mãos.

Músculo alongado: adutor

Músculo alongado: adutor Esse pode machucar um pouco os joelhos, então faça em um lugar macio. A posição é parecida com a de um sapo. Descanse sobre as mãos e os joelhos, enquanto estica levemente o quadril para frente e para trás.

Yoga4

Músculo alongado: adutor Se apoie em um pé enquanto estica a outra perna o máximo possível. Devagar, coloque as mãos para frente enquanto tenta levantar as pontas do pé da perna esticada.

Yoga5

Músculo alongado: adutor Sente-se encostando as solas dos pés. Lentamente, comece a pressionar seus joelhos o máximo que puder. Quanto mais perto os seus pés estiverem de seu corpo, mais irá se alongar.

Yoga6

Músculo alongado: extensor do antebraço Estique um braço para frente. Puxe a mão do braço esticado para trás, assim você estará exercitando os extensores. Lembre-se de puxar todos os dedos.

Yoga7

Músculo alongado: esternocleidomastoideo Não se assuste com o nome, estamos falando de um músculo do pescoço. Estique a cabeça para o lado, com o queixo levemente levantado, como se estivesse olhando para cima.

Yoga8

Músculo alongado: esternocleidomastoideo Olhe para um lado, depois para o outro, rodando o pescoço o máximo que puder. Deixe o queixo levemente levantado e, se precisar, use as mãos para dar uma forcinha.

Yoga9

Músculo alongado: esternocleidomastoideo Coloque suas mãos nos quadris enquanto joga a cabeça para trás, tomando cuidado para não machucar a cervical.

Yoga10

Músculo alongado: esternocleidomastoideo Esse também ajuda a alongar o trapézio superior. A ideia é tentar encostar a orelha em seu ombro. Pode puxar a cabeça com uma mão. Faça devagar para não se machucar.

Yoga11

Músculo alongado: psoas e quadríceps Apoie-se nos joelhos de uma perna enquanto estica o quadril para frente. Pegue o pé de trás e puxe-o.

Yoga12

Músculo alongado: extensor do antebraço Estique o braço, desta vez deixando a palma da mão para baixo. Novamente, não esqueça de puxar todos os dedos.

Yoga13

Músculos alongados: deltoides laterais Traga seu ombro para perto do queixo enquanto põe pressão no cotovelo.

Yoga14

Músculo alongado: trapézio Deixe os pés juntos, as costas retas e empurre sua cabeça para que o queixo encoste no peito.

Yoga15

Músculo alongado: grande dorsal Segure em uma barra com os braços esticados. Então levante as pontas dos pés.Se for mais experiente, pode levantar até sair do chão.

Yoga16

Músculo alongado: grande dorsal Segure em uma coluna ou quina de parede. Então, enquanto deixa as costas retas, jogue seu quadril para outro lado.

Yoga17

Músculo alongado: grande dorsal Comece com as mãos nos joelhos então vá jogando o quadril para cima e esticando os braços o máximo que conseguir.

Yoga18

Músculos alongados: sóleo e gastrocnêmio Você pode subir em uma barra ou em um degrau. Levante e abaixe os tornozelos.

Yoga19

Músculos alongados: psoas e tendões Esse é para quem já é experiente. Basicamente, tente abrir um espacate frontal. Se você não conseguir abrir tudo, faça o que consegue, no seu limite. E tome cuidado para não se machucar.

Yoga20

Músculos alongados: tendões e panturrilhas Estique as pernas para frente e, com as mãos, puxe as pontas dos pés para trás. Deixe a coluna reta.

Yoga21

Músculos alongados: tendões Estique uma perna para frente, levantando o pé. Coloque as mãos na cintura e deixe as costas retas, mas com o quadril para trás.

Yoga22

Músculos alongados: glúteos Na verdade, esse tem efeito em quase todo o corpo. Agache e, lentamente, coloque as mãos por dentro das pernas e faça um pouco de pressão nos joelhos enquanto se apoia no quadril e nos calcanhares.

Yoga23

Músculos alongados: glúteos Sente-se, estique uma perna e puxe a outra até seu peito.

Yoga24

Músculos alongados: sóleo e gastrocnêmio Apoie em uma coluna, jogue o peso sobre uma perna e estique a traseira, enquanto levanta a panturrilha.

Yoga25

Músculos alongados: oblíquos externos Enquanto deixa a coluna esticada, devagarzinho jogue seu quadril para o lado.

Yoga26

Músculos alongados: glúteos e oblíquos externos Deite-se, abra os braços, respire fundo e jogue as pernas para um lado e a parte superior de seu corpo para outro.

Yoga27

Músculos alongados: oblíquos externos e grande dorsal Com as costas retas, jogue os quadris para o lado enquanto segura uma cavilha ou objeto semelhante.

Yoga28

Músculos alongados: oblíquos externos Abra as pernas, virando um pé 90 graus. Então coloque a mão em seu tornozelo, fazendo uma espécie de pirâmide. Estique o outro braço e olhe para cima.

Yoga29

Músculos alongados: peitorais Vá á quina de uma parede, segure nela e gire o corpo até sentir o peito sendo puxado.

Yoga30

Músculos alongados: peito e grande dorsal Deite-se virado para cima e peça para um amigo puxar seus braços até você sentir seu peito esticando.

Yoga31

Músculo alongado: tibial anterior Sente-se com uma perna esticada. Puxe a outra por cima do joelho e puxe o pé enquanto gira o quadril

Yoga32

Músculo alongado: subescapular Deite-se de costas, dobre seus braços deixando o cotovelo em 90 graus. Lentamente dobre a mão para trás até tentar encostar no chão.

Yoga33

Músculos alongados: peitorais e grande dorsal Fique em frente a uma parede e dobre seu corpo até tocar nela. Seu tronco deve ficar paralelo ao chão. Empurre seu peito para frente formando um pequeno arco com suas costas.

Yoga34

Músculos alongados: peitorais Deite de bruços e peça para um amigo puxar seus braços até você sentir um puxão no peito.

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